domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Hospital Regional Público do Araguaia recebe mais 11 leitos para atender pacientes com covid-19 no sul do Pará

Somente nesta quinta-feira, o Governo do Pará inaugurou 53 leitos exclusivos para covid-19, mas que servirão para a população ao final da pandemia
O governador Helder Barbalho esteve em Marabá e Redenção para a abertura de novos leitos para atender a população durante a pandemia de covid-19. (Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

O Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção, sul do Pará, ganhou mais 11 leitos de UTI dedicados ao atendimento de pacientes com covid-19. Agora são 21 ao todo, para atender 15 municípios: Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumarú do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Redenção, Rio Maria, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã, Xinguara e Santa Maria das Barreiras.

No início da tarde desta quinta-feira (11), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), esteve no local, após inaugurar mais 42 leitos em dois hospitais de Marabá. Saiba mais sobre essa visita, que reforça a política de enfrentamento à covid-19 no sul do estado, em Fato Regional:

Marabá recebe 42 novos leitos exclusivos para covid-19

“Nós estamos fortes na estratégia de ampliar o número de leitos para garantir atendimento para pacientes com covid. Estamos constantemente abrindo leitos clínicos e de UTI. Nós já estávamos operando com 10 leitos de UTI específicos para covid-19. Abrimos mais 11. Porém, a demanda continua extremamente elevada. Por esse motivo, nós já autorizamos mais 8 leitos privados que serão contratados pelo Governo do Estado, para continuarmos esta oferta e assim garantir atendimento para aqueles que precisem”.

 

(Foto: Alex Ribeiro / Agência Pará)

 

Helder pediu também para que toda população do Pará, e principalmente a da região sul do estado, continue se cuidando nesse momento de pandemia. “Continuamos com a necessidade da atenção de todos, apelando para população que possa continuar nos ajudando, usando máscara, evitando aglomeração, garantindo a higienização das mãos e compreendendo que estamos vivendo ainda uma pandemia. Todos precisam colaborar, reconhecendo tudo que já fizeram, mas precisamos de mais esforço para vencermos este momento”.

O prefeito de Redenção, Marcelo Borges, também esteve acompanhando a ampliação dos leitos e agradeceu bastante pela ajuda do Governo do Estado. “Nesse momento, salvar vidas é o maior desafio que temos, e o governador Helder Barbalho teve a sensibilidade de implantar esses novos 11 leitos que serão não só para Redenção, como para as 15 cidades do sul do Pará, eu só tenho a agradecer ao Governo do Estado, esses leitos são muito bem-vindos e estamos juntos na luta contra a covid-19”, declarou o prefeito de Redenção.


Recentemente, o governo do Estado abriu 234 leitos reservados ao tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus SARS-CoV-2 (causador da covid-19) em todo o Pará. Atualmente, são 1.270 leitos exclusivos para casos de covid-19.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)