sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idosa de 82 anos pré-diabética e hipertensa se recupera do coronavírus após 14 dias internada

A idosa que também sofre de Alzheimer não precisou ser levada para a UTI
Crédito: Reprodução

O novo coronavírus tem ocasionado muitas mortes pelo mundo, mas também há aqueles que conseguiram vencer a doença e hoje contam com alegria a história de superação. Uma idosa de 82 anos, que mora na cidade de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte, foi curada do coronavírus após 14 dias internada em Hospital particular.

Dona Aldenora Fernandes Braga, que é hipertensa e pré-diabética, passou 14 dias internada na enfermaria de um hospital privado na cidade de Mossoró, não necessitou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi liberada no dia 26 de abril.

A aposentada apresentou foi internada no dia 13 de abril, quando apresentou febre após ter tosse seca nos dois dias anteriores. Ela que, também é portadora do Alzheimer, estava cumprindo o isolamento social e sendo cuidada pela filha, Fernanda, mas em um dos dias conseguiu sair de casa.

A filha de Aldenora, Fernanda Fernandes, esteve ao lado da mãe durante todos os dias da internação. Ela contou que parte da família apresentou algumas sintomas leves da doença no mesmo período de Aldenora. A recuperação, portanto, foi feita em casa.

Já, os exames iniciais realizados pela idosa, apontavam a suspeita do novo coronavírus, fato que foi confirmado cinco dias depois.

Apesar da idade avançada e das doenças que agravam o coronavírus, Aldenora não teve grandes complicações.


No domingo, 26, após 14 dias internada, Dona Aldenora recebeu alta hospitalar e hoje está em casa, se recuperando junto a família.

 

 

Fonte: G1