Mascimino Vidal, de 68 anos, foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas após ter sido autuado em flagrante por estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. O caso teria ocorrido no início da tarde de quarta (6) em uma van que fazia o trecho Eldorado do Carajás-Parauapebas, na Rodovia PA-275, no sudeste do Pará.
Conforme registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a madrasta da vítima foi quem fez a denúncia. Conforme ela, Mascimino teria se sentado ao lado da menina, passado a mão sobre a perna dela e tentado beijá-la à força. De dentro do veículo, ela informou o companheiro, pai da criança, e este acionou a Polícia Militar. A viatura policial interceptou a van em frente ao Partage Shopping, na chegada a Parauapebas, onde prendeu o homem.
A madrasta havia saído com a enteada e irmãos desta de Eldorado para fazerem compras em Parauapebas. O homem estava sentado ao lado da menina na van e, em determinado momento, a criança chamou uma das irmãs, de 14 anos, para quem contou estar sendo assediada. A adolescente, então, relatou a situação à madrasta.
O Portal Correio de Carajás conversou com o idoso de 68 anos, que alegou não ser “doido de abusar de uma criança em uma van” e que ameaçou suicídio caso ficasse preso. Ele já esteve encarcerado anteriormente, por venda de medicamentos e diz trabalhar com comercialização de produtos naturais.
Em depoimento à Polícia Civil ele também negou o crime, alegando que não estava falando com a vítima e que apenas brincou com o bebê que estava no colo da madrasta.
Fonte: Correio de Carajás