sexta-feira, 17 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idoso é obrigado a ir de maca até agência da Caixa no PA para comprovar vida e não perder benefício

O idoso chegou em uma ambulância, deitado em uma maca, debaixo de chuva.

O fato curioso e, ao mesmo tempo, chocante, aconteceu nesta terça-feira (26) em uma agência da Caixa Econômica Federal em Bragança, nordeste do Pará. Um idoso teve que comparecer até a agência, em cima de uma maca, sendo submetido a uma situação constrangedora, pois, de acordo com a lei, ele teria que comprovar que está vivo para continuar recebendo benefício da aposentadoria. Como não pode se locomover, a família teve de agir por conta própria.

O aposentado chegou em uma ambulância, deitado em uma maca, debaixo de chuva. Parentes e enfermeiros ajudaram ele a subir a rampa da agência. Em seguida, ele teve que esperar na área de caixas eletrônicos, antes de ser atendido.

A assessoria da Caixa confirmou a veracidade do fato e disse que uma cadeira de rodas foi oferecida, mas como o aposentado estava muito debilitado o transporte teve mesmo de ser feito na maca. A Caixa informou que todo o procedimento foi concluído e que o ideal nesses casos é que a família providencie uma procuração em nome do segurado. A assessoria reforçou que a prova de vida para que o benefício não seja cancelado é uma exigência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Fonte: G1 Pará