Um idoso suspeito de cometer estupro de vulnerável foi preso, na tarde desta quarta-feira (18), em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Havia um mandado de prisão contra ele e que foi cumprido pela Polícia Civil, numa ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) do município.
Como se trata de um crime que envolve crianças ou adolescentes, as investigações ocorrem em sigilo e a Polícia Civil não pode dar mais detalhes específicos sobre o crime. Por não ser possível saber o grau de proximidade do suspeito e da vítima, o Fato Regional, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não mostrará a imagem do idoso preso.
É importante ressaltar que o ECA visa proteger os direitos da criança e adolescente que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco. Pela imagem do preso, seria possível descobrir a identidade de vítima e submeter a vítima a traumas devido à revitimização de um crime que leva muitas pessoas a culpabilizar quem sofre.
Após ser localizado, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à sede policial onde se encontra à disposição do poder judiciário.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Ação da Polícia Civil de Tucumã distribui presentes para crianças em situação de vulnerabilidade
- Polícia Federal investiga lavagem de R$ 150 milhões no Pará e mais 3 estados
- Condenado por participar da chacina da Fazenda Ubá, em São João do Araguaia, é preso após 38 anos
- Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente na PA-411; motorista envolvido teria fugido do hospital