sábado, 15 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idoso é preso por suspeita de estupro de vulnerável em São Félix do Xingu

Havia um mandado de prisão contra o suspeito, que foi cumprido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (18)
A prisão do suspeito ocorreu por ação de policiais da Deam / Deaca de São Félix do Xingu (Foto: Marcelo Seabra / Agência Pará / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

Um idoso suspeito de cometer estupro de vulnerável foi preso, na tarde desta quarta-feira (18), em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Havia um mandado de prisão contra ele e que foi cumprido pela Polícia Civil, numa ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) do município.

Como se trata de um crime que envolve crianças ou adolescentes, as investigações ocorrem em sigilo e a Polícia Civil não pode dar mais detalhes específicos sobre o crime. Por não ser possível saber o grau de proximidade do suspeito e da vítima, o Fato Regional, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não mostrará a imagem do idoso preso.

É importante ressaltar que o ECA visa proteger os direitos da criança e adolescente que estejam em situação de vulnerabilidade ou risco. Pela imagem do preso, seria possível descobrir a identidade de vítima e submeter a vítima a traumas devido à revitimização de um crime que leva muitas pessoas a culpabilizar quem sofre.

Após ser localizado, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à sede policial onde se encontra à disposição do poder judiciário.

(Da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!