Um idoso de 60 anos foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (31), ao ser flagrado transportando 30 tipos de pedras preciosas de forma ilegal. A prisão foi feita na rodovia BR-226 em Palmeiras do Tocantins.
O homem estava foragido desde 2013, com um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Marabá, pelo crime de roubo. Ele foi parado na pista durante fiscalização de rotina, onde os agentes cumpriram o mandado de prisão em aberto e durante a revista no veículo, encontraram as pedras.
De acordo com a PRF, rubi, esmeralda, águas marinhas e turmalina estavam entre as pedras apreendidas, em um total de 4 kg. Segundo a polícia, o suspeito disse que não sabia do mandado em aberto e achava que o processo já havia sido finalizado. Ele falou também que as pedras preciosas foram extraídas em Belo Horizonte (MG), mas não emitiu a nota fiscal para fazer o transporte.
Após o flagrante o homem foi preso e levado para a delegacia de Araguaína, ainda no Tocantins. As pedras foram apreendidas. A PRF informou que as pedras ainda serão periciadas e avaliadas, mas o valor pode chegar a cerca de R$ 2 milhões.
Lista das pedras preciosas apreendidas
- Rubi
- Cascalho de esmeralda
- Patita
- Águas marinhas
- Água marinha com cristal
- Berilo
- Rubi bruto
- Rubi misturado
- Topázio imperial
- Esmeralda
- Fenaquita
- Cristal d’água
- Fenaquita
- Ametista
- Cristal e Zoberita
- Ametista roxa
- Cristal imperial
- Pedras de cor amarronzada
- Cristal de rio
- Turmalina verde
- Turmalina azul
- Citrim azul
- Rubi especial
- Citrino
- Citrino verde
- Ametista
- Muriu imperial
- Crosoberita de alexandrina
- Alexandrita
- Salada de turmalin
Fonte: OLIBERAL.COM