domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Idosos a partir de 80 anos de Ourilândia poderão se vacinar em modelo drive-thru nesta quinta

Nova etapa da campanha de imunização segue padrão drive-thru para evitar aglomerações físicas e exposição de idosos a risco de contaminação
A vacina de Oxford, desenvolvida com a AstraZeneca (Foto: Tânia Rego / Agência Brasil)

Uma nova etapa da campanha de vacinação contra covid-19 começa em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, nesta quinta-feira (18). Idosos a partir de 80 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante da universidade de Oxford (Reino Unido) e pelo laboratório AstraZeneca (Suécia).

Para evitar aglomerações do público-alvo, que já está em situação vulnerável para sair de casa, a Prefeitura de Ourilândia, sob a gestão do prefeito Dr. Júlio César (Avante) e do vice Alessandro Machado (Avante), montou um modelo de atendimento drive-thru. Sem filas aglomeradas e sem exposição desnecessária a risco de contaminação.

O posto de atendimento drive-thru será montado na avenida das Nações, perto da loja O Boticário. Começa às 8h e será somente nesta quinta e sexta, 18 e 19 de fevereiro. O uso de máscaras é obrigatório. Há vacinas para imunizar 166 pessoas nessa faixa-etária, cadastrados no município até dezembro de 2020.


Todas as pessoas podem pedir para ver a seringa antes e depois da aplicação, para garantia de imunização, afinal, é direito de idosos estarem acompanhados justamente para conferência de procedimentos. Desde que comunicado previamente ao profissional de saúde, é possível filmar e fotografar o momento, mas não o profissional, caso este não autorize a própria imagem a ser registrada.

(Da Redação Fato Regional)