domingo, 19 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Ourilândia: idosos acima de 90 anos começam a ser vacinados nesta quinta-feira contra covid-19

A vacinação para idosos acima de 90 anos começará nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h da manhã.
Foto: Divulgação.

A prefeitura de Ourilândia do Norte, sul do Pará, começará a vacinação contra covid-19 em idosos acima de 90 anos nesta quinta-feira, 11, a partir das 9h da manhã.

A 3ª remessa das vacinas CoronaVac, o Instituto Butantan, chegaram ao município na noite da terça-feira, 10. Os imunizantes foram distribuídos nas Unidades Básicas de Saúde do município nesta quarta-feira, dia 10.

A enfermeira coordenadora de Vigilância em Saúde de Ourilândia, Thatiane Oliveira, informou que as vacinas são referentes a 2ª dose para os profissionais de saúde e 1ª dose para idosos acima de 90 anos, que serão vacinados em seus domicílios. A vacinação começará nesta quinta-feira, 11,

Foto: Valtelino Alves. Coordenadora de Vigilância em Saúde, Thatiane Oliveira, segura a caixa com as doses da vacina CoronaVac.

Ainda segundo coordenadora de Vigilância em Saúde, quando for realizada a vacinação de idosos acima de 70 anos, será na modalidade Drive-trhu, num ponto central da Avenida das Nações, que em breve será divulgado. Ela ressaltou também que a expectativa é, para semana que vem, começar a vacinação idosos acima de 80 anos.

“Gostaria de agradecer ao prefeito, Dr. Júlio, pelo apoio que ele tem dado na organização e distribuição das vacinas”, destacou Thatiane.

Foto: Foto: Valtelino Alves. Prefeito Dr. Julio Cesar disse que não descansará enquanto a maior parte da população de Ourilândia for vacinada.

O Dr. Júlio Cesar Dairel, prefeito de Ourilândia, disse que a prefeitura esta trabalhando a todo vapor para garantir a vacinação de todos os ourilândenses. ” Não vamos descanar enquanto não conseguirmos imunizar o povo de Ourilândia. Por ser médico, entendo muito bem a importância da vacinação para proteger a vida da população e dar continuidade à economia do município o mais breve possível”.

 

Redação Portal Fato Regional