A segunda-feira, 29, amanheceu diferente, com tom de esperança e alegria para os idosos de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. O motivo? Hoje, àqueles com mais de 65 anos, receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.
“Hoje, se Deus quiser conseguiremos atingir a meta de imunizar os idosos acima de 65 anos e, na semana que vem, já iniciaremos a imunização dos idosos acima de 60 anos. É com muita alegria que estamos aqui realizando esse trabalho e trazendo um pouco de esperança àqueles que tanto tem sofrido com a covid-19”, destaca a secretária de saúde municipal, Janaína Pereira.
A vacinação acontece no sistema drive-thru e segue até terça-feira, 30, para esta faixa etária. Para se vacinar, é preciso levar o CPF, documento com foto, comprovante de endereço e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Eu tô muito feliz. Antes eu estava conversando m medo, mas meu filho disse pra eu vir me vacinar que iria ficar tudo bem e agora eu vim. E estou saindo daqui muito satisfeita. Aconselho todo mundo a vir se vacinar também, pra que a gente possa ficar bem e volte a normalidade”, reforça dona Francisca Nascimento, 67 anos.
A imunização é em parceria com a Prefeitura Municipal de Ourilândia, Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado e, Governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Da Redação Fato Regional