IFPA abre processos seletivos para preencher 360 vagas; saiba mais

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Pará (IFPA) está com inscrições abertas para cursos técnicos nos campi Ananindeua e Castanhal e curso de especialização no campus Marabá Industrial. Em Castanhal, o processo seletivo é para o preenchimento de 260 vagas em cursos técnicos na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio e modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2° semestre do ano letivo de 2022. As vagas são para os cursos de Agropecuária, Florestas, Redes de Computadores, Agrimensura e Agroindústria, e são destinadas a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente no IFPA Campus Castanhal do IFPA, até o dia 05 de agosto. A seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, comprovadas por meio de Histórico Escolar. Serão selecionados os candidatos melhores classificados até o número de vagas ofertadas, por curso, turno e modalidade de concorrência.

O processo seletivo do Campus Ananindeua visa o preenchimento de 70 vagas nos cursos de Segurança do Trabalho e Informática, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio e modalidade de ensino presencial, para ingresso no 2º semestre do ano letivo de 2022. As vagas são destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo: https://prosel.ifpa.edu.br. A seleção será por meio da análise de desempenho escolar do candidato, comprovadas por meio de Histórico Escolar.


Para a pós-graduação lato sensu, a seleção é para preencher 30 vagas no curso de especialização em Gestão da Produção Industrial, ofertado pelo Campus Marabá Industrial. O curso é na modalidade presencial, com carga horária de 405 horas e duração mínima de 15 meses e máxima 24 meses a partir do seu início, que está previsto para o dia 22 de outubro de 2022.

As inscrições no Processo Seletivo devem ser feitas até o dia 26 de agosto, exclusivamente pela internet, conforme orientações disponíveis no Edital. A seleção do candidato será constituída de duas fases. A primeira fase, de caráter eliminatório e classificatório, consiste na análise da Proposta de Projeto de Pesquisa, a segunda fase será a de Análise do Currículo, de caráter classificatório.

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar