Belém, pela decisão de 44,89% dos eleitores, elegeu Igor Normando (MDB) como novo prefeito e Cássio Andrade (PSB) vice-prefeito, no segundo turno das Eleições 2024. E assim a capital toma um novo rumo político, com a promessa de alinhamento entre Prefeitura, Governo do Pará e Governo Federal para o desenvolvimento da cidade sede da COP 30, em novembro do ano que vem.
Conhecido pela atuação também nas regiões Sul e Sudeste do Pará, enquanto parlamentar, articulador e secretário estadual, Cássio Andrade foi considerado uma peça-chave para a vitória de Igor Normando. Estrategicamente, além do posto de vice, assumiu o papel de coordenador de campanha, aproximando ainda mais a chapa do Governo Federal. O vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), manifestaram apoio.
O prefeito eleito de Belém fez questão de agradecer, publicamente, a parceria com Cássio na jornada durante as Eleições 2024. E assegurou que juntos irão transformar a capital do Pará para o evento global que irá determinar várias rotas de desenvolvimento para o estado nos próximos anos. Também agradeceu ao governador Helder Barbalho e ao ministro Jader Filho, presidente do MDB e que esteve presente na festa da vitória.
“Oportunidade extraordinária que a população nos concedeu, de cuidar de uma cidade que cresceu para todos os lados. A população decidiu pela mudança, com qualidade. Faremos uma gestão com muita parceria, com o Governo do Pará e Ministério das Cidades. Fizemos uma campanha limpa, propositiva, discutindo política séria. Tenho muito orgulho de, junto com Cássio, vice-prefeito eleito a quem agradeço, ter percorrido todos os bairros de Belém. A partir de 1º de janeiro, nosso desafio é devolver o orgulho para a população da nossa cidade e fazê-la volta a ser a capital da Amazônia”, declarou Igor.
Na celebração da vitória, Cássio também discursou: “Com humildade, entusiasmo e alegria, quero agradecer ao povo de Belém. Aceitamos o desafio de governar esta cidade e esta é a vitória daqueles que acreditam na boa política, com homens e mulheres que querem construir uma cidade melhor. Igor e eu, que caminhamos juntos, teremos uma grande responsabilidade, que é administrar a capital e entregar as obras necessárias, num ano de COP 30, de grandes realizações, que o povo precisa e merece”.
“Temos a disposição de estarmos juntos, com a mesma energia, e entregar uma cidade melhor, para que Belém posa seguir no mesmo ritmo que o Pará. Cássio… Igor… contem comigo e com a Hana para fazer muito mais por Belém, pelo Pará e todo os paraenses”, declarou o governador Helder Barbalho, durante a celebração da vitória da chapa que tinha apoio direto dele e da vice-governadora.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Pará é um dos cinco estados com maior projeção de crescimento econômico em 2024, diz estudo do Banco do Brasil
- Aumento de exportações e alta demanda no mercado nacional elevam preço da arroba do boi gordo em outubro; veja cotações no Sul e Sudeste do Pará
- Ibama multa fazendas e frigoríficos por gado criado em áreas embargadas no Pará e no Amazonas; houve ações em São Félix do Xingu
- Festival de cinema CineSolarzinho terá duas sessões gratuitas para famílias de Ourilândia do Norte na próxima terça (29)
- Cooperativa com 600 famílias Kayapó em Tucumã produz 300 toneladas de castanha-do-pará ao ano; Inglaterra é um dos principais consumidores
- Regiões Norte e Nordeste são as que mais consomem macarrão no Brasil, diz pesquisa
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!