sábado, 18 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Indígenas e Quilombolas do sul do Pará, poderão cursar Universidade

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou um Processo Seletivo diferenciado para ingresso de estudantes de comunidades indígenas e quilombolas ao ensino superior.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) lançou um Processo Seletivo diferenciado para ingresso de estudantes de comunidades indígenas e quilombolas ao ensino superior. Ao todo 160 vagas em quarenta cursos de graduação da Unifesspa nos campi de Marabá, Xinguara, São Félix do Xingu e Rondon do Pará foram disponibilizados.

As inscrições já começaram e seguem até o dia 16 de janeiro e, o mais importante, são gratuitas. A prova de Redação em Língua Portuguesa será realizada dia 03 de fevereiro de 2019, com início às 14h e término às 18 horas. A última fase do PSIQ Unifesspa 2019 constará ainda de Entrevista Individual com Análise do Histórico Escolar do ensino fundamental e médio.

Durante a entrevista, a banca irá avaliar aspectos referentes a etnia do candidato através da sua história de vida e sua trajetória escolar. As entrevistas individuais serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2019, por pelo menos dois entrevistadores.

A análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Médio será feita em conjunto com a realização da entrevista, a qual será gerada somente uma nota que vai de 0 a 10.

No dia da prova, além do Cartão de Inscrição, será obrigatória a apresentação de documento original de identidade com foto do(a) candidato(a).

A ordem de classificação dos candidatos aprovados no PSIQ Unifesspa 2019, será divulgada via internet, no endereço eletrônico http://www.proeg.unifesspa.edu.br com previsão para o dia 12 de fevereiro de 2019.


As matrículas serão divulgadas através de editais no centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA/Unifesspa), com aulas previstas para o dia 03 de março de 2019.

 

Da Redação Fato Regional, com informações do Blog do Zé Dudu