O influencer Daniel Melo, de Tucumã, no Sul do Pará, foi preso por suspeita de tentativa de feminicídio. Havia um mandado de prisão contra ele e que foi cumprido, pela Polícia Civil, na tarde deste sábado (3). Pelas investigações que ainda estão em andamento, ele atentou contra a vida da ex-esposa, durante uma briga, na tarde do último dia 31 de julho. Eles discutiram sobre a guarda da filha e a mulher foi esfaqueada.
Esta é a segunda prisão de Daniel Melo. O influencer havia sido preso, em flagrante, logo após o crime, por agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No entanto, na Delegacia de Tucumã, só foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e o influencer foi liberado. Isso resultou em um procedimento de apuração da conduta do delegado César Faustino, conduzido pela Corregedoria da Polícia Civil.
O titular da Superintendência Regional do Alto Xingu, delegado Rafhael Machado, avocou a investigação — quando o inquérito é redistribuído para um superior hierárquico, como previsto na lei 12.830/2013 — e solicitou a prisão de Daniel Melo. O Poder Judiciário acatou e expediu o mandado de prisão, por suspeita de tentativa de feminicídio. Por vídeo, Daniel Melo já havia confessado o crime, dando a versão dele, e se colocando à disposição da Justiça e da polícia.
Daniel já se encontra preso e à disposição do Pode Judiciário. O influencer passará por audiência de custódia para definir se seguirá preso. A Redação do Fato Regional entrou em contato com Agnaldo Araújo, advogado de defesa, que informou estar analisando os fatos e em breve emitirá um posicionamento. Esta matéria será atualizada quando essa manifestação for recebida.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: em Tucumã, motociclista voa após colidir com mureta de posto de combustível, na avenida Pará
- Irmãos suspeitos de integrar o CV são presos após ameaçarem o próprio pai e policiais, em São Félix do Xingu
- Judô: Bia Souza conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024, em Paris
- Inmet e Metsul alertam para baixa umidade no Sul do Pará e temperaturas superiores a 40 graus neste mês
- Polícia Federal e Funai fecham 3 garimpos ilegais de ouro, na Terra Indígena Kayapó, em Bannach, no Sul do Pará
- Convenção do MDB, PL e Avante confirma Dr. Júlio como candidato a prefeito de Ourilândia do Norte e Alessandro vice
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!