Os cabos da empresa OPGW, que fornece serviços para várias empresas no país, romperam-se a 80 km de Mascarenhas de Moraes, em Minas Gerais, sentido Passos, e 38km de Furnas, nesta quinta-feira (26).
Com isso, serviços de várias estados foram afetados, inclusive o das empresa ISP Mais Telecom e JC Telecom, no sul do Pará, prejudicando quase a totalidade dos seus clientes diretos, que por sua vez atendem a empresas e usuários domésticos criando uma grande massa sem conexão ou com conexão lenta.
Logo depois que ocorreu o incidente, equipes da Eletronet responsável geração de serviços para autorizadas, estão trabalhando para estabilizar os cabo óptico.
A nota oficial da empresa:
Informamos que foi confirmada a interrupção da via ótica na região de Passos, onde o local do rompimento encontra-se a 80km de Mascarenhas de Moraes sentido Passos e 38km de Furnas sentido Passos. Equipe está se deslocando ao local para verificação da causa da ocorrência e início da recuperação, com previsão inicial de normalização para às 16:15, nesta quinta-feira 27, podendo ser revista de acordo com o que for verificado em campo
Nova previsão informada pelo fornecedor é que esta quinta-feira( 26) terminam as fusões do trecho com falha.
(As informações são do Portal de Telecomunicação Telesintese)