No início desta semana, dois irmãos de 3 e 13 anos de idade morreram após ingerirem hidróxido de sódio, popularmente chamado de soda cáustica. O caso aconteceu na última segunda-feira, 6, na cidade de Santo Amaro, na Bahia.
De acordo com a polícia, testemunhas disseram que a mãe das crianças, teria comprado a substância para limpeza do vaso sanitário e assim que chegou em casa, pediu que a filha colocasse o produto debaixo da pia, mas a garota colocou em cima da mesa.
Minutos depois, o irmão de três anos bebeu o ácido achando que era refrigerante e começou a passar mal. Quando a irmã o encontrou, se sentiu culpada por ter deixado o produto sobre a mesa e também resolveu beber o ácido. Embora os dois, que estavam sozinhos em casa, tenham sido encaminhados ao hospital, não resistiram e acabaram morrendo.
Segundo o delegado responsável pelo caso, um inquérito foi aberto para apurar se a mãe das vítimas foi ou não negligente. O delegado Rafael Almeida de Oliveira explica que “Em casos como esse, em que o dano afeta o autor, como a perda de dois filhos, não se aplica a pena pelo crime, porque se entende que a mãe já foi penalizada com a morte dos filhos. Mas quem vai decidir é o juiz”, disse.
Fonte: G1