sexta-feira, 19 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Itupiranga determina toque de recolher e uso obrigatório de máscaras

Quem for flagrado sem máscara ou fora do horário permitido de circulação, pode levar multa de R$ 200. Para estabelecimentos comerciais descumprindo as normas, as punições são mais severas.
A cidade de Itupiranga. (Foto: Prefeitura Municipal de Itupiranga)

O município de Itupiranga, no sul do Pará, agora está sob toque de recolher. Das 22h às 5h, não é permitido circular pela cidade sem justificativa plausível e comprovada. Também não é mais permitido andar sem máscara pela cidade, nem mesmo quem está dentro de um veículo particular. A orla está fechada e estabelecimentos de alimentação estão com limite máximo de 30% da capacidade.

CLIQUE AQUI PARA LER O DECRETO COMPLETO

As medidas entraram em vigor após a publicação de um decreto nesta terça-feira (19), pelo vice-prefeito José da Aparecida Soares Menez (MDB), atuando como prefeito em exercício. O prefeito titular, Benjamin Tasca (PSD), está afastado por estar com covid-19 e se tratando em São Paulo. O quadro dele, atualmente, é considerado estável, mas segue inspirando cuidados e eles está numa UTI.

Quem for flagrado descumprindo as novas determinações, será advertido. Se reincidir ou resistir à abordagem de policiais e órgãos fiscalizadores, está sujeito a multa de R$ 200. Para estabelecimentos comerciais, as punições são mais rigorosas, partindo de advertência a multas e fechamento dos estabelecimentos. O mesmo vale para igrejas e academias. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (94) 99189-6483.


As medidas valem, inicialmente, por 15 dias. Podem ser revistas após esse período para suspensão ou manutenção. Nas justificativas para o decreto, o prefeito em exercício observa que o município não dispõe de leitos de UTI e a ocupação dos leitos de dedicados à covid-19 passou de 75%.

(Da Redação Fato Regional)