O mundo do MMA foi surpreendido com a saída do campeão Robert Whittaker do UFC 234, horas antes do evento deste sábado (9). O lutador foi diagnosticado como uma hérnia no abdômen. Desta forma, a luta com Kelvin Gastelum caiu. Ronaldo Jacaré, que foi derrotado pelo norte-americano em 2018, pediu a revanche e mais: confronto valendo o cinturão interino dos médios no UFC Curitiba, que deverá acontecer no dia 11 de maio.
– Eu pedi essa luta, porque o Kelvin Gastelum me ganhou em uma decisão dividida e ele teve a chance de lutar pelo cinturão (dos médios). Ele foi finalizado pelo Chris Weidman e o nocauteie o Weidman. Além de ter sido uma vitória apertada, eu estou vindo de um nocaute sobre um adversário que já finalizou o Gastelum. Eu não estou pedindo nada de absurdo, é algo que eu mereço – destacou o brasileiro com exclusividade à TATAME.
A respeito da ausência de Whittaker e o histórico de problemas de saúde do campeão, como uma infecção por estafilococo, no começo de 2018, por exemplo, Jacaré disse que isso “acontece”. O faixa-preta de Jiu-Jitsu, no entanto, voltou a afirmar que quer lutar com Gastelum, garantiu que não perde revanche e que cinco rounds seria um “lutão”.
– O Whittaker foi em cima da hora a saída dele, realmente acontece. Eu sei muito bem o que é isso. É complicado, infelizmente teve esse problema de saúde. Estou pedindo a chance (de disputar o cinturão interino), porque eu mereço. Na última vez, era visível que eu não estava bem, tive uma perda de peso ruim. Eu também não perco revanche. Se colocar essa luta em cinco rounds, vai ser um lutão. Eu garanto isso! – encerrou.
Fonte: OLIBERAL.COM