sábado, 26 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Jacundá torna opcional o uso de máscaras contra a Covid

A mudança ocorreu nesta semana por meio de decreto nº 13/2022. O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados.
O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados | Michel Garcia

Diversos municípios paraenses já começaram a flexibilizar o uso de máscaras contra a Covid-19. O primeiro a liberar o uso de máscaras de forma geral foi Tucuruí, no sudeste paraenseMarabá e Santarém também já flexibilizaram o uso das máscaras, e agora não é mais obrigatório o uso tanto em locais abertos quanto fechados nessas cidades.

Agora, o município de Jacundá, também no sudeste paraense, acaba de emitir um decreto tornando o uso das máscaras opcional.

Está em vigor no município de Jacundá, distante cerca de 113 quilômetros de Marabá no sudeste paraense o uso opcional de máscara preventiva contra o novo coronavírus. A mudança ocorreu nesta semana por meio de decreto nº 13/2022, assinado pelo prefeito Itonir Tavares (PL). O documento torna opcional o uso do acessório facial em Jacundá, seja ao ar livre ou espaços fechados. A decisão foi tomada com base no atual cenário de controle de casos da Covid-19 no município.

De acordo com o decreto, o uso de máscara continua obrigatório em unidades de saúde, hospitais, clínicas, farmácias, consultórios e laboratórios. Pessoas com sintomas gripais, de Covid-19, ou que tiveram contato com casos positivos, pessoas imunossuprimidas, idosas ou que não tenham o esquema vacinal completo também continuam obrigadas a usar a proteção.


“Estamos flexibilizando mais uma vez as restrições, mas as autoridades de saúde continuam monitorando os casos da doença no município. Por isso, é tão importante  que toda a população se vacine, inclusive com a dose de reforço”, disse o prefeito, explicando que essas medidas podem ser revistas em caso de avanço da Covid-19.

 

 

 

 

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação/PMJ