O presidente Jair Bolsonaro completa mil dias de governo nesta segunda-feira (27). Para celebrar o momento, o chefe de Estado planeja cumprir uma agenda com viagens para várias regiões do país para fazer entregas de estradas, casas populares e hidrelétricas. O presidente só estava no aguardo para a realização do teste para a covid-19, que foi realizado na manhã deste domingo (26) e deu negativo. De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social, o exame foi realizado no Palácio da Alvorada.
Nesta segunda-feira, o plano é fazer um ato no Planalto. De terça (28) a sexta (1), o presidente pretende viajar para as regiões norte, nordeste, sudeste, sul e centro-oeste. O propósito das visitas é realizar inaugurações de hidrelétricas e rodovias.
Ainda dentro dessa programação, também serão realizados eventos que envolvem assuntos como educação, saúde, segurança, ciência e tecnologia e entre outros.
O teste foi feito em função da viagem do presidente aos Estados Unidos para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU. Na terça-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrou a comitiva, testou positivo para a covid-19. Queiroga cumpre quarentena em um hotel em Nova York.
Confira a agenda prevista para a semana dos mil dias de governo do presidente Jair Bolsonaro:
» Dia 27 – Cerimônia no Palácio do Planalto, quando o governo completa quase três anos de gestão.
» Dia 28 – O ministro das Comunicações Fábio Faria inaugura, em Mossoró (RN), a conexão via satélite que entregará internet banda larga gratuita, por meio do programa Wi-Fi Brasil. Durante o evento, Bolsonaro fará participação ao vivo, mas em videochamada. Neste dia, a expectativa é de que o presidente viaje a Teixeira de Freitas (BA), onde deverá entregar 10 km de asfalto. Na sequência, segue para Teotônio Vilela (AL), onde participará de outro evento.
» Dia 29 – Previsão é de que Bolsonaro desembarque em Boa Vista (RR), onde assinará o contrato de concessão dos aeroportos do Bloco Norte.
» Dia 30 – Presidente deverá estar em Belo Horizonte, onde visitará uma estação de metrô acompanhado do ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.