O presidente Jair Messias Bolsonaro comandou nesta quinta-feira (3), no Palácio do Planalto, sua primeira reunião com sua equipe de ministros e com o vice-presidente, general Hamilton Mourão, já como presidente da República.
O encontro com o grupo chamado “conselho de governo”, começou por volta das 9h20 e, a principal função é assessorar o presidente da na “na formulação de diretrizes de ação governamental”.
Bolsonaro assumiu oficialmente o cargo de presidente na terça-feira (1º) e decidiu antecipar o encontro do conselho, que estava previsto para a próxima semana. O presidente pretende ter reuniões semanais do grupo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/i/Y/AxV2T9Q1OKSsjP1OFkAQ/bolsonaro-e-ministros-1.jpg)
Antes da reunião desta quinta, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou que o presidente avaliaria cerca de 50 medidas sugeridas pela equipe ministerial. A intenção de Bolsonaro é definir um cronograma de anúncio de ações que visam “facilitar a vida das pessoas”, conforme Onyx.
O novo governo tem 22 ministérios, conta que inclui a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Banco Central.
Nos últimos dois meses, a equipe de Bolsonaro teve acesso aos dados oficiais da administração federal e preparou as medidas discutidas na reunião desta quinta-feira.
Da Redação Fato Regional, com informações do G1