A multinacional JBS, empresa de origem brasileira, reconhecida como uma das líderes globais da indústria de alimentos acaba de doar mais de 50 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para o município de Tucumã, sul do Pará. O material será utilizado pela Secretaria de Saúde do município durante o período de combate ao novo Coronavírus.
Foram doados produtos de higiene como:
- 1.000 litros de sabonete líquido;
- 1.000 litros de Hipoclorito;
- 1.000 Aventais Descartáveis;
- 5.000 Luvas Descartáveis;
- 5.000 Protetor Facial;
- 20.000 Sapatilhas Descartáveis;
- 20.000 Tocas Descartáveis e;
- 1 Desfibrilador.
Ainda de acordo com Natã Albuquerque, gerente de Recursos Humanos da unidade da JBS em Tucumã, essa nova doação da empresa para a cidade está dentro do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.
No último dia 8, a mesma instituição também recebeu 100 cestas básicas, que foram distribuídas às comunidades carentes do município. “Essa atitude da JBS, nós esperamos que outras empresas se espelhem e também façam gestos como estes, pois é muito importante esse trabalho para o município num período tão delicado como este que estamos vivendo”, destacou o prefeito Adelar Pelegrini.
Na imagem: Natã Albuquerque (gerente de RH da JBS), secretária Beatriz e, prefeito Adelar Pelegrini – Foto: Fato Regional
Quem também esteve presente na entrega do material foi a secretária de Saúde Municipal, Beatriz que também destacou a importância do gesto.
A entrega aconteceu na segunda-feira, 20 de julho, no Centro de Enfrentamento ao Covid-19.
Equipe da JBS e da Saúde Municipal, juntamente com o prefeito Adelar Pelegrini, participaram da entrega dos equipamentos – Foto: Fato Regional
DADOS
De acordo com o boletim epidemiológico atualizado sobre os casos positivos de Coronavírus em Tucumã, o mesmo possui 1785 casos confirmados da doença. Destes, 1176, já estão totalmente curados da doença. Poré, ainda de acordo com o boletim, subiu para 17 o número de óbitos no município.
Da Redação Fato Regional