domingo, 8 de dezembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Jô aceita proposta e Corinthians fica perto de anunciar a contratação

Atacante e clube negociavam há semanas e restavam detalhes para que o martelo fosse batido para o contrato até dezembro de 2023. Assinatura deve acontecer nos próximos dias

O Corinthians está muito próximo de anunciar o retorno de Jô ao clube. Nesta terça-feira, após ajustar alguns detalhes da negociação com o clube, o atacante aceitou a proposta de contrato até dezembro de 2023 e a assinatura do vínculo deve acontecer até o fim desta semana.

Depois de semanas de negociação e enfrentar um possível assédio do mercado do Oriente Médio, Jô e Timão finalmente entraram em acordo para selar a volta do ídolo da torcida alvinegra. As tratativas estavam bem encaminhadas, já que havia o desejo mútuo de concretizar o negócio, mas ainda era preciso alinhar alguns termos, como tempo de contrato e forma de pagamento dos salários.

Jô também precisava resolver algumas burocracias com o Nagoya Grampus-JAP, clube que estava defendendo até então e com o qual já havia conseguido a rescisão contratual para ficar livre no mercado. Somente com essa liberação é que o Corinthians passou a entrar de vez no negócio, uma vez que estava descartada qualquer possibilidade de pagar algum valor aos japoneses.

Um fator que acelerou o acordo foi a saída de Vagner Love, que tinha contrato até dezembro deste ano com o clube, mas rompeu amigavelmente seu vínculo, rumo ao futebol russo. O espaço deixado pelo atacante tanto no elenco quanto na folha salarial, permitiu que o Timão pudesse avançar na negociação e definir o pagamento dos salários, envolvendo luvas, imagem e valores na CLT.

Jô passou os últimos dois anos e meio no Nagoya, mas em 2020 não entrou em campo pelo clube. Nas temporadas anteriores viveu momentos de altos e baixos, sendo a de 2018 aquela de maior sucesso, conseguindo a artilharia do Campeonato Japonês com 24 gols. Em 2019, porém, seu rendimento caiu e passou por longos jejuns. Ao todo, foram 74 jogos e 32 gols.


Será a terceira passagem do atacante com a camisa corintiana. A primeira foi quando subiu da base para o profissional, e ficou até 2005, ao ser vendido ao CSKA Moscou-RUS e a segunda ocorreu em 2017, ano em que o clube conquistou um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro, e Jô marcou 25 gols em 61 jogos oficiais na temporada. Em 2020, ele deve assumir a camisa 9 e disputar posição com Mauro Boselli, artilheiro do time até aqui.

 

 

Fonte: O Liberal