sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Jojo Todynho vai começar faculdade de psicologia

Ela acredita que os estudos irão ajudá-la a lidar melhor e entender os sentimentos das pessoas e os comportamentos na internet
'Quero ser a doutora Jordana Gleise', diz a cantora. Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Jojo Todynho, vencedora da última edição de ‘A Fazenda’, reality show exibido pela Record TV, anunciou que vai começar sua faculdade de psicologia, um dos sonhos que ela ainda faltava realizar. A coluna de Fábia Oliveira no jornal O Dia conversou com Jojo sobre a nova empreitada. Ela garante que quer seguir futuramente na carreira de psicóloga. “Eu quero sim, quero ser chamada de doutora Jordana Gleise”, afirma a cantora.

Jojo ainda acredita que os estudos na psicologia a ajudem a lidar melhor e entender mais sobre o tão temido tribunal da internet.

“A psicologia não só vai me ajudar a entender o tribunal da internet, mas também um pouquinho dos sentimentos das pessoas, porque a gente costuma lidar com vidas a todo momento. Então, às vezes ficamos sem entender certos comportamentos que despertam certos gatilhos na gente e que a gente acaba não tendo essa noção e por isso não sabe lidar. Eu acho que uma das minhas maiores experiências em relação a isso foi dentro da ‘Fazenda’, que foi quando eu me solidarizei e entendi que o problema da Raissa não era brincadeira e nem cena. É isso que falta nas pessoas que, às vezes, por serem um pouco mais leigas, não conseguem ter a noção das pessoas que moram dentro da própria casa delas e acabam não sabendo lidar com certos tipos de acontecimentos por conta de problemas emocionais”, afirma a artista.


Com a pandemia, Jojo acredita que deve começar o curso de forma remota, caso as aulas que costumam ser somente presenciais passem a ser também online: “Tudo se encaminha para que seja online, mas a psicologia é um curso que ainda não tem online, só presencial. Mas foi feito um pedido para que passasse a ser à distância por conta da pandemia”.

(Fonte: O Dia, com edição da Redação Fato Regional)