quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

José Cândido, jovem talento do Jiu-Jitsu de Ourilândia, conquista medalha de ouro em torneio e se prepara para o campeonato brasileiro

O mais recente ouro de Zé, um atleta ourilandense de Jiu-Jitsu de apenas 8 anos, foi na Open Copa Dragon Fighters, em Xinguara, no final de semana. A participação dele no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu será no sábado, 22 de junho, que pode ser mais um marco na carreira com 22 lutas e 22 vitórias.
Em Xinguara, no final de semana, José Cândido faturou medalha de ouro na primeira Open Copa Dragon Fighters (Foto: Divulgação)

José Cândido, o Zé, de Ourilândia do Norte, se destaca como mais um dos campeões de Jiu-Jitsu do Sul do Pará, um berço de talentos das artes marciais. Neste final de semana, ele conquistou medalha de ouro na Open Copa Dragon Fighters, em Xinguara, e monta uma carreira incrível: 22 lutas e 22 vitórias. Mesmo com apenas 8 anos, já ostenta dois títulos de campeão paraense, um título de campeão da Copa do Brasil e 20 medalhas da Copa Dragon Fighters.

Zé já tem títulos nacionais e se preparar para buscar mais um no Campeonato Brasileiro em São Paulo, no dia 22 de junho (Foto: Divulgação)

Mas para os verdadeiros campeões, o descanso nem sempre é tão longo. No sábado (22), Zé participa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em São Paulo. E já se prepara para faturar mais uma medalha de ouro e colocar mais vitórias no cartel invejável e que orgulha não só a família, mas também o sensei Aleandro Caetano, um dos fundadores da academia Punho do Dragão, responsável por revelar vários talentos das artes marciais do Sul do Pará.

Zé, um talento do Jiu-Jitsu de Ourilândia, acumula títulos, medalhas e um cartel de 22 lutas e 22 vitórias (Foto: Divulgação)

O jovem atleta ourilandense, filho de seu Ivo e dona Suiane, começou cedo nas artes marciais. Aos 4 anos, se encantou aos ver o irmão Keven lutando. Ele o acompanhava nos treinos e então começou a treinar caratê, sob a supervisão do sensei Douglas, na própria academia Punho do Dragão. Em contato com o universo das artes marciais, descobriu no Jiu-Jitsu uma paixão. E esperou até ter a idade correta para entrar e vem se dedicando.

Para a família e o sensei, é gratificante ver José Cândido se destacar inclusive no cenário nacional. A expectativa é de que ele apresente mais uma grande performance no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, traga mais um título para Ourilândia do Norte e mais vez mostre que o Sul do Pará é berço de grandes talentos, como o lutador Michel Pereira, um dos astros da atualidade do UFC.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!