A estudante e candidata do Enem Sarah Vivian Gomes, de 20 anos, perdeu a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio por um minuto de atraso devido a uma razão inusitada: a jovem conta que havia chegado ao local de prova às 12h50, 10 minutos antes do fechamento dos portões, mas saiu do local para fumar e, quando tentou voltar, às 13h, encontrou os portões fechados. O caso aconteceu no Ceará.
A estudante relata que “Cheguei faltando 10 minutos, queria entrar no último minuto, inclusive. Trouxe tudo direitinho, documentos, canetas, e aí fui fumar um cigarro aqui fora. Quando faltava um minuto, fui entrar, porque o portão é bem aqui (ao lado de onde ela fumava). Ia só entrar e o cara não deixou entrar”, diz.
Ao ver que não conseguiria entrar, Sarah se emocionou e chorou após ao lembrar que havia estudado e se preparado para o exame durante o ano. “Estudei o ano todo, me preparei tanto, estudei, faltava um minuto no meu celular e ele não me deixou entrar. É um pouco frustrante, mas estou de boa, faz parte, né?”, disse.