Moradores da zona rural do município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Estado, encontraram o corpo da jovem Jaqueline Santana da Silva, de 24 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 11 de agosto deste ano, quando foi vista com vida pela última vez, no município de Parauapebas, ainda no sudeste paraense.
O cadáver da vítima foi achado por um motociclista na noite da última quinta-feira (29), às margens da rodovia PA-160, entre as comunidades Água Boa e Vila 45. Ele relatou que havia ido ao matagal mais próximo para urinar quando sentiu um odor forte vindo do local. Ao procurar a origem do mau cheio, encontrou o corpo da jovem jogado no meio do mato, já em avançado estado de decomposição.
De acordo com informações de familiares da jovem, no dia do crime ela teria saído acompanhada do esposo, Antônio de Souza Nascimento, e não retornou mais para casa. Ele é o principal suspeito do assassinato da jovem. Desde o sumiço da jovem, Antônio Nascimento também não foi mais visto. O carro dele foi encontrado uma semana após o desaparecimento de Jaqueline. O veículo estava abandonado no bairro São Lucas. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
O Instituto Médico Legal (IML) da localidade fez a remoção do corpo da jovem, que seguiu para a instituição sem identificação. No IML, a mãe de Jaqueline reconheceu as roupas, os cabelos, braços e as unhas da vítima.
Fonte: OLIBERAL.COM