A jovem identificada como Viviane Albuquerque, morreu na noite deste domingo, 5, vítima do novo coronavírus, em Pernambuco. A fisioterapeuta estava à espera do seu terceiro filho, grávida de 31 semanas, ela teve o bebê retirado por meio de uma cesária.
O filho de Viviane foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Recife, em estado grave.
De acordo com as informações do portal Folha de Pernambuco, a gestante foi internada apresentando sintomas como tosse e febre, no início da semana passada. Após ser hospitalizada ela realizou o teste para coronavírus que deu resultado positivo na quinta-feira, 2, quando foi levada para UTI.
Devido à gravidade do caso, a equipe médica decidiu fazer a cesárea e retirar o bebê na madrugada do sábado, 4. A criança nasceu com 2 kg e é um menino. Ele chegou a ter uma parada cardíaca, mas segue na UTI. Viviane deixa outras duas filhas, gêmeas, de cinco anos.
Esse Foi o primeiro óbito de gestante com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo novo coronavírus em Pernambuco. No estado foram registrados 201 casos confirmados da doença e 21 mortes.
Fonte: Roma News e Uol