Ageu Rosa de Jesus de 18 anos foi preso por uma guarnição da Polícia Militar na manhã do último domingo, 2 de janeiro, quando tentava abastecer em um posto de combustíveis, uma motocicleta roubada por ele.
Ageu que é um velho conhecido da Polícia por acumular diversas passagens por furtos, roubos e assaltos em Tucumã, foi preso acusado de roubar e furtar três motos na noite de sábado dia 30 na companhia de um menor de idade.
Neste final de semana o larápio bancou o terror na noite Tucumaense, quando cometeu dois roubos e um assalto. A primeira ação do jovem infrator aconteceu enfrente a uma casa noturno localizada no bairro das flores, quando ele cometeu o furto de uma motocicleta modelo POP 100 que estava estacionada no local.
Depois Ageu e um menor se dirigiram até um residencial popular da cidade, e cometeram outro furto de outra moto do mesmo modelo. Não satisfeito com os veículos que não são novos, o ladrão resolveu assaltar o condutor de uma moto modelo Brós bem mais conservada que as anteriores furtadas por ele.
Ageu então esperou o dia amanhecer para fugir da cidade, carregando a moto Brós na tentativa de vende-lá em um distrito do interior, só que quando ele parou num posto localizado na avenida Belém se deparou com uma guarnição da Polícia Militar que já estava em seu encalço.
O acusado não apresentou a documentação do veículo e recebeu voz de prisão ali mesmo no local, na delegacia ele confessou as práticas de furtos, assalto e roubo. Só neste último final de semana as polícias Civil e Militar recuperaram oito motos roubadas na cidade.
Da Redação fato Regional, com informações