sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Julgamento do caso de jovem que matou namorado em Santarém é adiado para 2022

A decisão foi tomada pela Justiça para priorizar as pautas dos réus presos.
Crédito: Reprodução/Portal O Impacto

O julgamento do caso da jovem, Raquel Travassos, que matou o namorado, Matteo, 24 anos,  a tiros no município de Santarém, no oeste do Pará, foi adiado para 2022, que antes estava programada para ser feita na última segunda-feira, 06. Até o momento Raquel permanece em liberdade provisória.

A decisão foi tomada pela Justiça para priorizar as pautas dos réus presos. A nova data da audiência está marcada para o dia 21 de fevereiro, as 9h, e escutará a acusada e outras testemunhas. O juiz vai decidir se ela vai a júri popular ou não.

COMO ACONTECEU

No início da tarde do dia 21 de junho, moradores ouviram diversos disparos de arma de fogo em uma residência no bairro Caranazal em Santarém. O homem identificado apenas como Matteo, de 24 anos, foi morto pela namorada pela sua namorada dentro de casa. Moradores informaram que três tiros de pistola teriam acertado o rapaz.

A mulher, identificada como Raquel foi presa em flagrante e foi conduzida para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde prestou depoimento e deve ser encaminhada ainda nesta segunda-feira, para a ala feminina do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM).

INSANIDADE MENTAL

Durante audiência de custódia de Raquel, realizada no dia 22 de junho, os advogados da suspeita insanidade mental e solicitaram também que a prisão fosse convertida em domiciliar por Raquel ser mãe de uma criança de três anos. 

TESTE DE GRAVIDEZ

Durante a manhã do dia 24 de junho, foi divulgado o resultado do teste de gravidez da jovem Raquel Travassos, de 21 anos. O teste deu negativo. Uma possível gravidez foi levada em consideração pelo Juiz Gabriel Veloso de Araújo, da 3ª Vara Criminal de Santarém.


No exame que foi solicitado pela Justiça à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária o resultado foi a negativa da gestação. O teste foi assinado por dois farmacêuticos

 

 

 

 

 

 

Fonte: RomaNews