Justiça autoriza Maluf a conceder entrevista em filme sobre Hebe Camargo

O juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci, da 4ª Vara de Execuções Criminais, autorizou nesta terça (22) o ex-prefeito Paulo Maluf, de 87 anos, a conceder entrevista para o documentário Hebe.Doc, que está sendo produzido pela Loma Filmes. Como Maluf cumpre pena de sete anos em regime domiciliar por corrupção, a participação dele na obra depende da liberação do magistrado responsável pela execução da sentença. O Ministério Público também se mostrou favorável.

A defesa do político afirmou na petição que Hebe e Paulo Maluf mantiveram uma relação de amizade de longa data. Para comprovar a ligação, o advogado Ricardo Tosto incluiu trechos de uma reportagem de 1993 da revista Caras. Na matéria, a artista diz que o político providenciou para ela e o marido, Lélio, uma hospedagem em Mônaco, cujas diárias custaram 2 000 dólares à época:

“Algumas vezes sozinhos, outras acompanhados de amigos, como Paulo e Silvia Maluf, Hebe e Lélio já transformaram em tradição o fim de ano em Mônaco. Quando não conseguem se hospedar no Hotel de Paris, a viagem não tem o mesmo sabor. Uma vez, quase aconteceu isso. Lélio ligou para reservar e o hotel estava lotado. Comentou o fato com Paulo Maluf, que recomendou que não se preocupasse, pois iria providenciar tudo. Logo que chegaram, qual não foi a surpresa ao saber que iriam ficar instalados em uma suíte presidencial, com todas as pompas merecidas — e uma modesta diária de 2000 dólares. “Foi sublime, mas, na verdade, não precisávamos de tanto. Preferiria ter gastado em bons restaurantes e vinhos”, diz Lélio, que esqueceu de adicionar à sua lista de preferências os sofisticados cassinos. Para o empresário, o melhor de Mônaco não está exatamente nos hotéis cinco estrelas: “Acho que não há nada melhor do que uma roletazinha”.


Apesar da autorização, a entrevista não tem data para ocorrer, pois o ex-prefeito foi internado no último dia 19 no Hospital Sírio Libanês, onde trata de várias complicações de saúde, incluindo um câncer.

 

Fonte: MSN

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar