A Justiça determinou o bloqueio dos bens dos ex-prefeitos de Moju, Deodoro Pantoja da Rocha e seu filho, Leandro Henrique Pantoja da Rocha, além da ex-secretária de educação Maria Lúcia Cristo. Eles são acusados de improbidade administrativa, por suspeitas de irregularidades na contratação de uma empresa para a construção de quadra esportiva na zona rural de Moju. A obra custou maus de R$72 mil e não foi concluída.
No primeiro processo, o Ministério Público, através de fiscalização, concluiu que apenas 52,6% da obra teria sido concretizada. O contrato teve o seu fim em 06/07/2018 e custou aos cofres do município o total de R$ 72.978,63 (setenta e dois mil, novecentos e setenta e oito reais e sessenta e três centavos).
Com a cassação do mandato do ex-prefeito Deodoro Pantoja da Rocha, o seu filho, que era o presidente da Câmara Municipal de Moju, assumiu a Prefeitura e, segundo a decisão do MP, não concluiu as obras.
Lúcia Cristo é candidata a prefeita pelo PSDB. Embora ela seja citada na decisão, isso não implica em seu registro de candidatura. Na terça, 13, Lúcia teve seu registro de candidatura deferido pela Comarca de Moju.
Fonte: Portal Moju News