quarta-feira, 24 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Justiça mantém prisão de acusado de roubo a banco em Rio Maria no sul do Pará

O Tribunal de Justiça do Pará negou, por unanimidade, o pedido de liberdade em Habeas Corpus ao réu Talysson Michael Nascimento Pereira, denunciado pelo Ministério Público por suposta participação em organização criminosa e roubo a banco. A defesa de Talysson alegou a ocorrência de constrangimento ilegal por excesso de prazo para a instrução criminal, além de falta de fundamentação para a decretação de prisão.

O relator do Habes Corpus, desembargador Leonam Gondim da Cruz Junior, no entanto, ressaltou que o processo tramita normalmente e que a decisão está devidamente fundamentada na garantia da ordem pública.

De acordo com os autos do processo, Talysson responde à ação penal por ser, supostamente, integrante de uma organização criminosa formada por cerca de 10 a 15 pessoas, que estariam agindo na prática de crimes graves e que teriam como atividade principal o roubo a agências bancárias. Um dos crimes atribuídos à quadrilha foi o roubo à agência do Bradesco no município de Rio Maria, cometido em março deste ano. Talysson foi preso na cidade de Paraiso, no Tocantins.

O ASSALTO


A ação criminosa ocorreu em 18 de março, quando a quadrilha, fortemente armada, composta de pelo menos 12 pessoas atacou a agência do Bradesco, destruindo, com explosivos de alto impacto, os caixas eletrônicos e toda a parte do prédio onde funcionava o autoatendimento.

 

 

Fonte: TJ-PA