Na quarta-feira, 4, integrantes da justiça de Santarém e do Ministério Público Estadual se reuniram com representantes dos segmentos empresariais, de segurança pública e da saúde para tratar sobre medidas de combate ao coronavírus no município.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) a respeito da reunião, “no início do mês de novembro houve aumento de casos da doença, em Santarém”.
Ficou definido que a ação imediata será uma nova campanha de sensibilização sobre as medidas preventivas para conter a proliferação do vírus.
Ainda de acordo com informações da ACES, “em conversa com o empresariado o juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, Claytoney Passos Ferreira, afirmou que é preciso tomar providências diante do relaxamento das pessoas quantos ao uso de máscara e procedimentos higiênicos, evitando que a Justiça tome uma nova decisão de suspender o funcionamento de atividades consideradas não essenciais.”
“Faremos contato com nossos associados incentivando o uso da máscara, do álcool e de todas as medidas recomendadas pelo órgão de saúde, pois sabemos que o comércio não é o único responsável pela aglomeração, porém cada um precisa fazer sua parte”, ressaltou o presidente da Aces, Roberto Branco.
“Nos últimos meses fizemos um trabalho enorme de sensibilização e doação de materiais, agora é nosso compromisso continuar incentivando nossos associados sobre o uso da máscara, do álcool e de todas as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde, pois sabemos que o comércio não é o único responsável pela aglomeração, porém cada um precisa fazer sua parte”, observou Roberto Branco.
A Prefeitura de Santarém publicou que até a última terça-feira, 3, foram registrados 10.940 casos confirmados, sendo 9.614 pessoas recuperadas, 422 óbitos, 25 internados, 879 pacientes estão em isolamento domiciliar. Somente na terça-feira houve 104 casos positivos para covid-19.
Fonte: OestadoNet