Ladrões reviram casa em Tucumã e levam TV, roçadeira e central de ar

Boletim de ocorrência ainda não foi feito. Polícia Civil orienta a registrar o BO, pois, do contrário, as estatísticas vão prejudicar o planejamento de segurança pública
Assalto ocorreu na noite desta terça-feira (15), mas ocorrência ainda nem foi registrada (Foto: Divulgação / Redes Sociais)

Uma casa foi assaltada, na noite desta terça-feira (15), no município de Tucumã, sudeste do Pará. Não há registro de vítimas feridas ou reféns. Criminosos entraram na residência, que fica na avenida Girassol. Bagunçaram tudo e levaram uma TV, uma roçadeira e uma central de ar portátil. As polícias Civil e Militar começaram as diligências, mas alertam para a necessidade de registrar a ocorrência. Até a noite desta quarta-feira (16), isso ainda não havia sido feito.

LEIA TAMBÉM, EM FATO REGIONAL:

Sempre é necessário comunicar furto ou roubo de qualquer coisa

O delegado titular de Tucumã, Rafhael Machado, afirma que as buscas por suspeitos começaram, apesar de ninguém ter registrado ocorrência. Mesmo assim, nas redes sociais digitais, moradores da residência invadida pedem que ninguém compre os itens furtados. E que devolvam, para obter uma recompensa.

“Ficamos sabendo do caso e começamos as diligências, mas estamos bem no início mesmo, já que nem estamos com a ocorrência registrada. É muito importante que as pessoas façam sempre BO. Sem isso, as estatísticas ficam prejudicadas. Se ocorrem dez crimes e só se registra um, vai parecer que a cidade está tranquila e que nem precisa de mais policiais e estruturas”, observa o delegado.


Quaisquer informações que possam ajudar na localização dos itens furtados e prisão dos criminosos, devem ser comunicadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar e a ligação é gratuita, podendo ser feita de qualquer aparelho. Se a informação for mais urgente, é preciso ligar para 190, o Centro Integrado de Operações (Ciop).

(Victor Furtado, da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: