quinta-feira, 18 de abril de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lideranças vão à Belém, pedir ao Estado, melhorias na educação de São Félix do Xingu

Na foto: secretária de educação estadual, Leila Freitas, ex-prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber (MDB), ex-secretária municipal de educação, Darci França e, Francisco Torres (Torrinho). - Foto: Divulgação

Uma importante reunião traçou os rumos da educação na região sul do Pará. O encontro aconteceu em Belém, capital paraense e, na ocasião, estiveram presentes a atual secretária estadual de educação, Leila Freitas, o ex-prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber do MDB, o vice-presidente do Sindicato Rural do município, Francisco Torres (o Torrinho) e, a ex-secretária municipal de educação, Darci França.

“Fomos para tentar a retomada do ensino médio, nossos jovens precisam ter qualidade de ensino e não ficar assim, estudando em escolas precárias, correndo risco de vida devido a estrutura que está caindo aos pedaços, ou seja, ao invés de estarem aprendendo em segurança estão estudando preocupados se a estrutura do prédio vai ou não aguentar. Precisamos que a reforma do ‘Carmina Gomes’ seja concluída e, que a obra do ensino tecnológico saia do papel”, falou Francisco Torres, mais conhecido como Torrinho.

A reunião foi aprovada pelo governador Helder Barbalho que deu carta branca para que os representantes de São Félix do Xingu, reunissem com a atual secretária estadual de educação, para informar o que existe de demanda naquela região, com relação a educação, que ficou, segundo os representantes do município, abandonada pelo governo passado.


“O sul do Pará foi muito esquecido nessa parte da educação. O ex-governador não olhou como deveria para o nosso município, deixou que nossa educação ficasse escassa”, comenta o ex-prefeito do município de São Félix do Xingu, João Cléber, do MDB. João Cléber ainda diz mais. “Acreditamos que agora, com o estado nas mãos do Helder, tudo isso irá mudar para a melhor, pois ele tem se mostrado muito empenhado em fazer o melhor para a nossa gente, principalmente aqui do sul do Pará, que tem ficado esquecida por muito tempo com relação ao governo anterior, afinal de contas, tudo passa pela educação, sem educação não somos nada.  A educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida, e àqueles que dedicam sua vida a melhorá-la, merecem todo nosso respeito e admiração”.

 

Da Redação Fato Regional