Listão do Prosel 2019 da Uepa será divulgado na sexta, 25


A Universidade do Estado do Pará (UEPA) anunciou através das redes sociais que o listão do Processo Seletivo (Prosel) 2019 será divulgado na próxima sexta-feira (25). O processo teve 86.040 inscritos na disputa pelas 3.650 vagas ofertadas, sendo a metade destinada para cotistas.

Segundo a instituição, a lista de aprovados no Processo Seletivo de Transferências Internas e Externas está prevista de ser divulgada nos dias 18 de fevereiro e 13 de março, respectivamente.

Concorrência

Para os cotistas, o curso mais concorrido foi fisioterapia em Belém, com 174,45 candidatos por vaga. Em segundo, ficou biomedicina em Belém com 95,67 inscritos por vaga. E em terceiro, enfermagem também em Belém com 88,58 candidatos por vaga.

Entre os candidatos não cotistas, o fisioterapia em Belém também é o mais concorrido, com 67,70 candidatos por vaga; seguido de medicina em Belém com 62,36 e medicina em Santarém com 56,70 candidatos por vaga.

Vagas

As vagas são distribuídas entre 16 municípios: Belém, Altamira, Barcarena, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açu, Marabá, Moju, Paragominas, Redenção, Santarém, São Miguel do Guamá, Salvaterra, Tucuruí e Vigia.

Segundo o edital, será atribuído um bônus de 10% sobre a média aritmética das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2018) aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente no Pará.

Matrícula

De acordo com edital da Uepa, a rematrícula nos cursos de graduação começam a partir desta segunda para alunos que estão cursando regularmente na instituição. O edital com as normas de matrícula foi divulgado no dia 3 de janeiro. Confira as datas:

  • Candidatos classificados na 1ª chamada do Prosel: 30 de janeiro a 2 de fevereiro;
  • Candidatos classificados no Processo Seletivo de Transferências Internas: 20 e 21 de fevereiro;
  • Candidatos classificados no Processo Seletivo de Transferências Externas: 18 e 19 de março;
  • Rematrícula dos alunos que já estão regularmente nos cursos do 1º semestre: 21 a 25 de janeiro;
  • Rematrícula dos alunos que já estão regularmente nos cursos do 2º semestre: 1 e 2 de agosto.

 

Da Redação Fato Regional,com informações da UEPA

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar