Listas preliminares de isenção do Forma Pará Unifesspa e Ufopa estão disponíveis

Os candidatos isentos já estão automaticamente inscritos. Os não isentos podem recorrer acessando o formulário online.
O Forma Pará tem vagas para a Unifesspa e para a Ufopa. Quem solicitou a isenção de taxa, já pode conferir se o pedido já foi aprovado. Se sim, a inscrição já está feita. (Foto: Divulgação)

Candidatos que solicitaram isenção de taxa de inscrição nos processos seletivos do projeto Forma Pará, já podem conferir o resultado preliminar, divulgado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). São 405 vagas de graduação, em nove municípios, em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), prefeituras e entidades locais.

Clique aqui para acessar a lista de candidatos isentos para da Unifesspa

Clique aqui para acessar a lista dos candidatos com isenção para a Ufopa

O Forma Pará é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet). A Fadesp informa que nas páginas de cada um dos Processos Seletivos Especiais consta o nome do candidato, com o resultado do pedido de isenção. Caso o pedido não tenha sido aceito, haverá a justificativa. Os isentos já estão automaticamente inscritos. Quem não foi contemplado, pode recorrer através do formulário online até esta quarta-feira (23).

Na Unifesspa, estão sendo ofertadas 50 vagas para Bom Jesus do Tocantins (Ciências Contábeis), 50 para Tailândia (Engenharia Florestal), 50 para Abel Figueiredo (Administração), 50 para Itupiranga (Pedagogia), 40 para Piçarra (Medicina Veterinária), 35 para Jacundá (Psicologia) e 40 para Ourilândia (Zootecnia). Na Ufopa, são ofertadas 50 vagas para Novo Progresso (Engenharia Sanitária e Ambiental) e 40 para Rurópolis (Agronomia).

Do total de vagas por curso, no mínimo 50% são reservadas a candidatos que tenham cursado, integralmente, o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ou, ainda, que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino, desde que não tenham frequentado o ensino médio em escola privada.

Conforme o calendário disponível no edital de abertura, os candidatos têm até o dia 22 de outubro para se inscrever e solicitar atendimento especial. Depois de preencher o formulário online, eles devem emitir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 80,00 até o dia 23 de outubro.

O cartão de confirmação de inscrição, com local, dia e hora das provas, será divulgado a partir de 1º de dezembro. As provas serão realizadas, provavelmente no dia 13 de dezembro, mas a data poderá ser alterada, após avaliação das condições de segurança necessárias para a proteção contra a covid-19.


Os candidatos realizarão uma prova objetiva e uma de redação, devendo escolher, obrigatoriamente, o curso no município onde cursarão a graduação. Quem cursou pelo menos um ano do ensino médio ou esteja cursando o último ano no município em que a vaga é ofertada, terá bônus de 10% sobre a pontuação total.

(Fonte: Jennifer Galvão / Agência Pará. Edição da Redação Fato Regional)

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar
%d blogueiros gostam disto: