terça-feira, 21 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Locais de votação no Pará sofrem alteração; confira

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O dia da votação para o primeiro turno das Eleições 2022 está chegando e o Tribunal Regional Eleitoral do Pará informa que, principalmente por conta de reformas em várias escolas municipais e estaduais, ocorreram mudanças em alguns locais de votação na capital e no interior do estado.

Por isso, é importante verificar com antecedência o local de votação para se dirigir ao lugar correto com um documento de identificação oficial em mãos (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteira de trabalho ou profissional) e exercer com tranquilidade o direito do voto.

Local de votação

Você pode consultar o local de votação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no topo da página principal, na área “Eleitor e Eleições”, “Título de Eleitor”, “Título e local de votação – Consulta por nome” ou acessar o link direto clicando aqui.

A consulta também pode ser feita no site do TRE do Pará seguindo o mesmo caminho: área “Eleitor e Eleições”, “Título de Eleitor”, “Título e local de votação – Consulta por nome” ou acessar o link direto clicando aqui.

Ordem de votação

Vale lembrar que vamos eleger cinco candidatos, então é importante chegar cedo nos locais de votação para evitar muito tempo nas filas e aglomerações ao longo do dia. Para ajudar, leve os números e a ordem de votação correta anotados em um papel ou na “cola eleitoral”.

Disque Eleitor

Você também pode saber ou confirmar o seu local de votação ligando para o Disque-Eleitor no número 148, das 8h às 14h, segunda a sexta, das 8h às 19h na semana de 26 a 30 de setembro e das 7h às 17h nos dias 01 e 02 de outubro. A ligação é gratuita e atende todo o estado do Pará.

e-Título


Além dessas opções, você pode baixar sem pagar nada o aplicativo “e-Título” no seu celular Android ou iOS. Basta acessar a opção “Onde Votar”.

No domingo da votação, 2 de outubro, o aplicativo não poderá ser baixado, mas os dados do título eleitoral irão funcionar normalmente. Se a sua foto não aparecer no aplicativo, leve o documento oficial para comprovar.