Um locutor do Cincinnati Reds, time de beisebol americano, foi flagrado usando uma expressão homofóbico durante a transmissão do ‘Fox Sports’, dos EUA, na última quarta-feira. Sem saber que estava no ar, Thom Brennaman disse uma frase que terminou com: ‘uma das capitais FG do mundo’.
FG significa ‘frequency gay’ (frequência gay) e é considerado uma fala preconceituosa. O locutor, que foi suspenso do trabalho pelo Cincinnati Reds, pediu desculpas.
– Eu gostaria de me desculpar sinceramente pelos comentários inadequados que fiz durante a transmissão da noite passada. Cometi um erro terrível. Para a comunidade LGBTQ e todas as pessoas que magoei ou ofendi, do fundo do meu coração, sinto muito. Eu respeitosamente peço perdão. Não sou assim e nunca fui, e gostaria de pensar que talvez pudesse ter algumas pessoas que possam apoiar isso. Lamento muito – disse o locutor.
O canal ‘Fox Sports’ também se posicionou sobre o caso.
– A linguagem que Thom Brennaman usou esta noite é odiosa, ofensiva e de forma alguma reflete os valores da FOX Sports Ohio. Concordamos com a decisão dos Reds de suspendê-lo até novo aviso – disse.
Fonte: LANCE!