quinta-feira, 21 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

‘Lois Lane’ e mais dois suspeitos são presos em Xinguara com armas, drogas e tentam subornar a PM

Sem qualquer relação com as histórias em quadrinhos do Superman, a Lois Lane de Xinguara, como relataram os policiais do 17º BPM, tentou subornar os agentes várias vezes, oferecendo dinheiro, carro e moto para se livrar do flagrante, mas não deu certo. Ela, Flávio Ferreira Tavares e Romulo de Souza Barros foram presos.
Loislane, Romulo e Flávio foram presos, junto com armas, munições, joias, dinheiro e drogas (Foto: Redes Sociais)

Três pessoas foram presas em Xinguara, no Sul do Pará, por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e munições e corrupção ativa contra a Polícia Militar. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no distrito Rio Vermelho. Os suspeitos são Flávio Ferreira Tavares, Romulo de Souza Barros e uma pessoa que cujo nome parecia uma ironia: Loislane Oliveira de Freitas, homônima da personagem das histórias do Superman. Só que aqui, ela não estava do lado dos heróis.

Equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar — sob o comando do tenente-coronel Aviz e o subcomandante major Juniel — estavam no policiamento preventivo e visualizaram Loislane. A mulher, segundo os policiais, é conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela, Flávio e Romulo saíram de um restaurante que fica no Posto do Totó e entraram num carro. Os policiais deram início a um acompanhamento.

Os materiais apreendidos com o trio preso em Xinguara (Foto: 17º BPM)

Quando perceberam que a viatura estava se aproximando, o trio tentou se desfazer de duas pistolas, drogas e munição. Eles jogaram esse itens às margens da BR-155. Isso acelerou a abordagem, resultando na apreensão dos produtos ilícitos e a prisão em flagrante. E mais uma vez Loislane provou não ter nada a ver com a personagem que inspirou o nome dela e teria supostamente subornado os policiais com promessas de dinheiro, carro e moto para deixarem ela escapar.

A tentativa de corromper os policiais, que não usaram capa, mas se mantiveram íntegros, falhou. E mais essa acusação pesou contra o trio, que foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Xinguara. Também foram apresentadas uma pistola calibre 380, uma pistola 9mm, porções de cocaína e maconha, munições, telefones, uma chave de moto, joias, um carro (placa QWV-1A13) e R$ 839 em espécie.

Os três suspeitos estão à disposição do Poder Judiciário. O Fato Regional respeita o princípio da presunção de inocência e sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!