sábado, 20 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula confirma Celso Sabino, do Pará, como ministro do Turismo

A nomeação deve ser divulgada no Diário Oficial da União nos próximos dias. Partido pressionou o governo pela troca e colocou mais um aliado de Arthur Lira no alto escalão do governo Lula.
Celso Sabino, do União Brasil do Pará e favorito para assumir o Ministério do Turismo de Lula é o presidente da frente parlamentar pela Transparência Pública (Foto: Câmara dos Deputados)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que o deputado federal Celso Sabino, do União Brasil do Pará, é o novo ministro do Turismo. O convite formal foi feito em reunião nesta quinta-feira (13). A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Lula prepara um “pacote de compensações” à agora ex-ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e ao prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ), marido dela. Eles apoiaram a campanha do presidente na cidade, que deve receber obras com apoio do Governo Federal.

Daniela Carneiro seguiu o caminho do marido e se desfiliou do União Brasil. Possivelmente, também deve se filiar ao Republicanos. Nos bastidores da troca, havia várias especulações de que o partido estava pressionando o governo pela substituição no Ministério do Turismo, sobretudo pelo desejo da ex-ministra de trocar de sigla.

Atualmente, o União Brasil tem a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados e a quarta maior do Senado Federal. No momento, o partido controla os ministérios do Turismo, Comunicações e Integração Regional. Com Sabino ministro, mais um parlamentar aliado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) chega ao alto escalão do governo.

Leia mais, no Fato Regional:


(Da Redação do Fato Regional)

Nos siga no Facebook e no Instagram!