segunda-feira, 21 de outubro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula detecta nova ameaça em protestos e aciona STF para reforçar segurança

Foto: José Cruz/Agência Brasil

No final da noite da última terça-feira, 10, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para reforço da segurança em Brasília, capital federal. O motivo do acionamento seria a ameaça oferecida por grupos de manifestantes que estariam convocando novos protestos violentos. As informações são da colunista Malu Gaspar.

A “Mega Manifestação Nacional pela Retomada do Poder”, prevista para ocorrer nesta quarta-feira, 11, em todo o Brasil, mas especialmente na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, palco dos atentados violentos que resultaram na depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).


A Advocacia-Geral da União (AGU) cita que as convocações para os protestos golpistas têm circulado especialmente no Telegram: “O que se observa é nova tentativa de ameaça ao Estado democrático de Direito, o qual deve ser salvaguardado e protegido, evitando-se para tanto o abuso do direito de reunião, utilizado como ilegal e inconstitucional invólucro para verdadeiros atos atentatórios ao Estado democrático de Direito”, alerta a AGU.

Com informações de O Globo