O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma agenda internacional na Itália, se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. O encontro ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (21), horário de Brasília. Foi a primeira aparição pública do santo padre após a cirurgia para retirada de uma hérnia.
Lula e o Papa Francisco conversaram sobre medidas para acabar com o conflito entre Rússia e Ucrânia; combate à fome; mudanças climáticas; e encerrou com um convite ao santo padre: que ele venha a Belém, capital do Pará, para o Círio de Nazaré. É o segundo encontro entre o presidente e o pontífice.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Equipes de busca do submarino que desapareceu em busca do Titanic captam sons de batidas; ex-funcionário denunciou riscos
- Assassino de colégio no Paraná é encontrado morto na cela onde estava preso
- Família de Tucumã busca jovem desaparecido há três meses no garimpo do Taboca
Antes de encontrar com o papa, Lula se reuniu com o presidente da Itália, Sergio Mattarella e com o ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema. Ainda nesta quarta, o presidente deve se reunir com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni (nome da extrema-direita italiana), e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.
(Da Redação do Fato Regional)
NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!