sexta-feira, 19 de julho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula encontra com Papa Francisco, discute sobre guerra da Ucrânia e convida para o Círio de Nazaré, no Pará

Essa foi a primeira agenda pública do papa após a cirurgia que passou para tratamento de uma hérnia,. A primeira-dama Janja também participou
Lula se encontrou com o Papa Francisco nesta quarta-feira, 21, na primeira agenda pública do santo padre após a cirurgia (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em uma agenda internacional na Itália, se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano. O encontro ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (21), horário de Brasília. Foi a primeira aparição pública do santo padre após a cirurgia para retirada de uma hérnia.

Lula e o Papa Francisco conversaram sobre medidas para acabar com o conflito entre Rússia e Ucrânia; combate à fome; mudanças climáticas; e encerrou com um convite ao santo padre: que ele venha a Belém, capital do Pará, para o Círio de Nazaré. É o segundo encontro entre o presidente e o pontífice.

LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Antes de encontrar com o papa, Lula se reuniu com o presidente da Itália, Sergio Mattarella e com o ex-primeiro ministro italiano Massimo D’Alema. Ainda nesta quarta, o presidente deve se reunir com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni (nome da extrema-direita italiana), e com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.


(Da Redação do Fato Regional)

NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!