sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula pede ajuda a Biden para vacinas no Brasil

Lula também afirmou que não negará convite para ser candidato em 2022
Foto : Divulgação/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu que o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, doe parte do estoque excedente de vacinas contra a covid-19 ao Brasil. A declaração foi dada em entrevista à CNN americana.

“Eu sei que os EUA têm estoque de vacinas e que não vão usar todas. Talvez essas doses de vacina possam ser doadas ao Brasil ou países mais pobres que não podem pagar por ela”, disse Lula. “Uma sugestão que eu gostaria de fazer ao Biden é convocar uma reunião do G20. É urgente chamar os principais líderes mundiais e colocar na mesa um só assunto: vacina, vacina, vacina”.

Na entrevista, Lula também diz estar direcionando o pedido a Biden porque não acredita no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). “Também não poderia pedir isso ao Trump [presidente dos EUA até 2020], mas Biden é um sopro de democracia no mundo”.

Lula também afirmou que não negará convite para ser candidato em 2022. Se for escolhido e estiver bem de saúde, diz ele, será candidato, mas ponderou que sua prioridade agora é salvar o Brasil da covid-19.


“Se, quando chegar o momento de disputar as eleições, o meu partido e os outros partidos aliados entenderem que eu posso ser o candidato, e se eu estiver bem de saúde com a energia que eu tenho hoje, eu não negarei o convite”, falou Lula sobre o cenário eleitoral de 2022.

(Fonte: Uol, com edição da Redação Fato Regional)