quarta-feira, 12 de junho de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Lula prevê criação de 2 milhões de empregos de carteira assinada até final de 2023

Na live semanal "Conversa com o presidente", Lula também defendeu a criação de um ministério para políticas públicas voltadas a micro, pequenas e médias empresas que movem parte significativa da economia brasileira
Lula defendeu as medidas de taxação de classes mais ricas para garantir o bem-estar do Brasil sobretudo para os mais pobres e a valorização das pequenas e médias empresas (Foto: TV Brasil / YouTube)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê que até o final deste ano, 2 milhões de novos empregos de carteira assinada serão criados no Brasil. E mais uma outra parte das pessoas que vai fechar o ano trabalhando serão empreendedores individuais, micro ou pequenos. Por conta desse potencial, ele defendeu a criação do Ministério das Pequenas e Médias Empresas, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais.

As declarações foram feitas durante a live “Conversa com o presidente” desta terça-feira (29). “Esse ministério precisa existir para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade. Esse é o papel do Estado: criar condições. As pequenas e médias empresas geram de 60% a 70% dos empregos deste país. Quanto melhor estiverem, melhor estão as grandes empresas, melhor está o salário, melhor está a vida do povo. É um ciclo”, disse.

“Não queremos uma nação de pedintes ou que viva em função das políticas públicas do governo. A melhor forma de distribuição de renda é o emprego e a oportunidade de trabalho”, acrescentou Lula. O presidente também defendeu que grandes fortunas e heranças, além de offshores, sejam taxadas pois é um modelo de arrecadação de países de primeiro mundo, como os Estados Unidos, referência de economia para o Brasil.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!