Uma mulher foi presa em flagrante na segunda-feira (25) por tráfico de drogas e associação criminosa em Santana do Araguaia, no sul do Pará. De acordo com a Polícia Civil, ela havia escondido na fralda da filha de apenas um ano de idade a quantidade de 13.5 gramas de maconha prensada. Além da suspeita, outras cinco pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico denominada de “Efeito borboleta”.
De acordo com a Polícia Civil, a mãe da criança e outra mulher, também presa em flagrante com 53.5 gramas de maconha e 1.4 gramas de crack, recebiam as substâncias ilícitas de um distribuidor chamado “Renato”, morador do setor Kantão, povoado de Santana do Araguaia.
A polícia foi atrás do distribuidor e, durante as buscas, prendeu um homem que estava portando uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38.
Seguindo no encalço do distribuidor, mais dois rapazes foram presos em flagrante com a quantia de 102.6 gramas de maconha. Eles informaram à polícia que adquiriram o entorpecente com “Renato”.
A equipe policial fez o cerco à casa do distribuidor, que tentou fugir do local, mas foi enfim capturado. Ele vai responder por tráfico de drogas e pelo crime de resistência.
Fonte: G1 Pará