Dois veículos que transportavam 40 cabeças de gado sem nota fiscal foram apreendidos em Dom Eliseu, pela fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa). A carga vinha de Marabá e Rondon do Pará, com destino aos municípios de Paragominas e Mãe do Rio.
A apreensão ocorreu durante uma fiscalização volante no ramal localizado no km 56 da BR-222, que vem sendo usado por transportadores para tentar evitar a parada na unidade de fiscalização fazendária.
Os condutores da carga apresentaram apenas a Guia de Trânsito Animal e não possuíam documentos fiscais que autorizassem o transporte da mercadoria. Foram lavrados dois Termos de Apreensão (TAD), no valor total de R$ 17.197,20, relativo a ICMS mais multa, que foram pagos e as cargas liberadas.
Gado – No último dia 29, foi feita outra apreensão de 17 cabeças de gado, vindas de São Paulo com destino ao município de Ipixuna do Pará. A carga era transportada com documento fiscal inidôneo. A apreensão ocorreu na sede da coordenação em Dom Eliseu e gerou TAD no valor de R$ 21.067,25, que foi recolhido e a carga liberada.
Fonte: OLIBERAL.COM