sexta-feira, 22 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Mais de 413 mil pessoas sacaram o benefício Renda Pará

A maioria dos que sacaram o benefício mora fora da Região Metropolitana de Belém
(Foto: Ricardo Amanajás / Agência Pará)

Mais de 413 mil famílias paraenses já sacaram o benefício do programa extraordinário de renda criado pelo Governo do Estado, o “Renda Pará”. O pagamento do benefício começou no dia 20 de novembro. O cronograma vai até 30 de dezembro. Até este sábado (12) era a vez dos nascidos em setembro buscarem uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) para receber o valor de R$ 100 pago em cota única.

Criado para tentar minimizar os impactos financeiros da pandemia de covid-19, o “Renda Pará” é inédito e atende exclusivamente aos que fazem parte do Programa Bolsa Família, do Governo Federal. Só foi possível devido ao equilíbrio das contas públicas alcançado pelo Governo, que determinou medidas de reestruturação e ajuste fiscal, como a contenção de gastos e despesas.

Do total de 413.403 pessoas beneficiadas pelos R$ 41,3 milhões pagos pelo “Renda Pará”, até esta sexta (11), 334.842 beneficiários moram fora da Região Metropolitana de Belém. Isso reforça a presença que o Banpará ganhou nos últimos dois anos, com a inauguração de 16 novas agências, ampliando a presença do banco público estadual a 113 dos 144 municípios.


Para a titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Gassan, o “Renda Pará” não ajuda somente aqueles que têm direito aos valores.

“O dinheiro traz impactos significativos na economia dos municípios, além de alento à enorme parcela da população, ainda mantém a economia ativa com o aumento do consumo das famílias. Ganha a população e o Estado”, analisa Hana.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Agência Pará)